domingo, 25 de setembro de 2011
Mozart - Sonata "Facile" em Dó Maior - K.545
Não sei onde Mozart estava com a cabeça quando chamou de "fácil" esta sonata. Ah, claro. Para ele, era fácil. No entanto, faz tempo que estudei esta sonata e acredito que nunca a toquei corretamente de cabo a rabo. Mas não faz mal: resolvi gravá-la para ter um registro.
Lembro-me da primeira vez que li a partitura do segundo movimento, o meu preferido. Estava na casa do meu tio Toni, num piano que futuramente viria a ser meu. Em um certo trecho, recordo das lágrimas que brotaram em meus olhos quando "senti" a melodia, que, na minha opinião, é uma das mais bonitas dentre as sonatas do mestre de Viena. Melodia simples, porém profunda. Descobri ali a genialidade de Mozart e, desde então, nunca mais deixei de escutar sua música.
Apesar da gravação ser caseira, e a interpretação longe de ser perfeita, deixo aqui o vídeo. É uma forma de eu compartilhar algo que gosto muito, que estará sempre comigo até o fim da minha vida. Esta música foi a primeira sonata que estudei - foi com ela que "senti" o espírito de Mozart e "entendi" a importância desse compositor. Hoje, graças a ele, entendo o valor da simplicidade. São nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas pequenas pausas, que é possível encontrar a beleza. Pena que nosso dia-a-dia não seja assim. Pena que nem todos os homens entendam o "simples" significado da "simplicidade".
Wiki: http://en.wikipedia.org/wiki/Piano_Sonata_No._16_%28Mozart%29
Partituras: http://imslp.org/wiki/Piano_Sonata_No.16_in_C_major,_K.545_%28Mozart,_Wolfgang_Amadeus%29
"Chute" para a Copa do Mundo de Rugby
Vou dar um "chute" para essa Copa do Mundo de Rugby, realizada na Nova Zelândia. Acho que a África de Sul leva o título, mesmo com os All Blacks (os jogadores do time da casa) jogando redondo. Os Springbooks, como são chamados os sulafricanos, detonaram a Namíbia por 87 a 0, um recorde. Tão jogando demais...! Acho que não
vão dar chance pros neozelandeses.
vão dar chance pros neozelandeses.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Jogos para iPad - Dungeon Hunter 2 HD

Clique AQUI para entrar no site do jogo na página do iTunes. Quem se interessou, agora é uma boa hora para adquirir o game, que está a um preço super módico: $ 0,99.
Comprando créditos do iTunes

Venci ontem o desafio de comprar créditos do iTunes, tendo uma conta americana "fake". Como todo usuário de Ipad sabe, nossa "loja" nacional é bem fraquinha no setor de jogos. Quem quer apps bacanas de games, não tem outra saída senão criar uma conta "fictícia". Clique AQUI para saber como criá-la.
Veja bem: até onde eu sei, ter várias contas de iTunes não é considerado pirataria, e sim uma opção não reconhecida pela Apple - um método não oficial - para usuários limitados pela "política internacional" de seus países, como é o caso Brasil. Já li muitos fóruns por aí e nunca soube que a Apple considera isso um "crime" - mesmo porque a conta "fake" não burla nada: para ter acesso ao conteúdo dessas contas é preciso pagar, seja ela real ou "fictícia".
Com a conta americana, o leque de opções em relação aos jogos aumenta MUITO. Há diversos títulos, inclusive gratuitos e de muito boa qualidade. No entanto, os bam-bam-bans mesmo são pagos. Mas como comprá-los? Quem tem conta americana "fictícia" pode fazer como eu fiz: acessa o site do PC Game Supply e compra os chamados "iTunes cards". Esses cartões nada mais são do que 'créditos', como esses que compramos para recarregar os celulares. Para adquiri-los, é recomendável utilizar o PayPal, um tipo de "PagSeguro" muito usado em todo o mundo (principalmente os usuários do eBay). Saiba AQUI como criar uma conta no PayPal.
Para comprar créditos no PC Game Supply, você escolhe qual cartão deseja (são de vários valores - clique AQUI para ver as opções), e efetua a compra clicando no ícone do PayPal. Depois que fez todo o processo, os funcionários do PC Game Supply vão ligar para sua casa. Isso mesmo: em alguns minutos, vai tocar seu telefone e um gringo vai confirmar a compra pelo telefone (claro que é bom ter inglês nessas horas, mas nada de complicações - só dizer "Eu sou o Fulano de Tal" e está tudo certo). Por isso, ao criar sua conta no PC Game Supply é importante dar o número certo do telefone - inclusive o DDD. Para quem não quer dar o número telefone, existe um método de confirmação por email, mas é um pouco mais lento e irá exigir mais habilidades na língua inglesa.
Depois de ter confirmada a compra, você recebe em seu email um código de acesso - uma senha. Basta, então, acessar o iTunes em seu Ipad e, depois de estar logado com a conta "fictícia" americana, clicar em "Redeem". Vai abrir um campo para você digitar o código enviado pela PC Game Supply. Se tudo der certo, irá aparecer logo acima, na própria janela do Redeem, o valor creditado em sua conta (em dólares). Pronto! Agora é só sair comprando... ;-)
Assinar:
Postagens (Atom)