sábado, 9 de novembro de 2013

Textos frescos e despretensiosos

Antes de mais nada, quero dizer aos meus leitores, amantes de jogos, que meus reviews são sempre frescos e despretensiosos. Não, não é isso que você tá pensando: eu não sou fresco nem despretensioso, são meus textos que assim são ;-) Costumo escrever logo depois de jogar uma partida, ou ao menos após "simulá-la".  E não é fresco de "metido", e sim de "novo". :-)

Passei muito tempo só juntando jogos e hoje estou tendo a oportunidade de estrear muitos deles, graças aos amigos aqui de Atibaia, que formam o "Porão das Peças". Portanto, quero deixar claro que não me aprofundo nas regras, nem dou veredictos sobre os jogos, pois acho que devemos apenas "bater o martelo" depois de jogar bastante um jogo. 

Os meus textos servem pra dar uma noção geral do funcionamento de um jogo e a diversão que ele pode oferecer. Tento  passar ao leitor os tipos de decisões que ele irá enfrentar no transcorrer da partida, o tema em torno da mecânica, a profundidade estratégica e as possibilidades táticas. Não é meu objetivo esmiuçar as regras, nem dar todos os detalhes da mecânica do jogo, etc. Espero, no entanto, que todos estejam gostando. :-)

Nenhum comentário: